Microsoft oficializou um novo serviço capaz de facilitar o acesso às informações úteis de forma inteligente. Anualmente, a gigante de Redmond realiza uma conferência nomeada de Convergence, reunindo a comunidade empresarial em um congresso onde novas ideias para simplificar o ramo comercial são apresentadas, focando justamente em evitar que o tempo gasto em encontrar soluções seja reduzido. Na edição de 2015, uma nova ferramenta do pacote Office foi apresentada formalmente com funções interessantes para qualquer estilo de usuário.
Office Delve fará parte do conjunto de programas da Microsoft para este ano e utilizará o Graph para mapear interações e conexões entre diferentes tipos de pessoas e conteúdos disponíveis on-line. Desta forma, utilizando um algoritmo específico para filtrar os dados, o sofware realizará uma busca no banco de dados da companhia, analisando arquivos do Word, Excel, PowerPoint e etc, a fim de encontrar informações potencialmente importantes para o usuário em questão. Em analogia, seria uma revista virtual somente com publicações relevantes para o indivíduo.
Naturalmente, Delve efetuará a pesquisa somente em conteúdos disponíveis publicamente, seja em conta de amigos, conhecidos ou apenas companheiros de emprego. É provável que a utilização do e-mail Outlook seja necessária para a nova ferramenta do Office funcionar corretamente, servindo como uma rede social estritamente profissional. Em trabalhos que requerem alto envolvimento de equipes, a novidade da Microsoft será extremamente bem-vinda, implementando o uso da nuvem de forma clara e simplificada.
Após obter as informações válidas, os resultados são dispostos em uma interface minimalista e fácil, organizando cada item conforme o nível de importância medido através dos códigos matemáticos. Embaixo de cada arquivo, é possível identificar qual programa foi utilizado, mostrando também o número de visualizações e compartilhamentos que tal documento recebeu. Para aproveitar todas as funcionalidades do Delve, é preciso assinar o pacote Microsoft Office 365, que parte de R$ 21 mensais em território brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário