Sabemos que nem todas das centenas ou milhares de patentes registradas todos os anos pelas grandes empresas de tecnologia chegam a virar realidade. Mesmo assim, é sempre interessante conferir em que tipo de projetos essas companhias estão trabalhando, dando uma palhinha do que poderemos ver mais para frente. Um projeto aprovado recentemente pelo USPTO – órgão que dá o aval para marcas e patentes nos EUA –, indica que a LG pode estar preparando um conjunto de celular e bracelete que se encaixam no seu pulso.
Não é difícil entender por que uma das gigantes sul-coreanas está brincando com o design e a forma de seus smartphones. Os aparelhos mobile, apesar de terem evoluído a passos largos desde seu surgimento, meio que se acomodaram em modelos-padrão, com aparência retangular e com uma extensa tela sensível ao toque cobrindo boa parte de sua superfície. A LG já brincou com dispositivos curvados na linha LG G Flex e parece que a tendência segue para o LG G4 – ainda que de forma mais suave.
Porém, se depender da documentação entregue em julho de 2014 e aprovada na última terça-feira (14), a empresa vai apostar em algo mais radical. As imagens na papelada digital mostram que a ideia é de um produto ainda mais flexível, que pode ser acoplado a um bracelete e toma a forma curva da superfície desse adereço. Ao que parece, é um projeto em uma fase bem inicial, já que não há nenhuma dica ou especificação técnica que mencione como os componentes vão se dobrar sem danificar todo o item.
Pequenos riscos na ilustração da parte traseira do celular usado como exemplo para representar a tecnologia indicam que o segredo pode estar em separar o celular em pequenos segmentos que se adequam ao bracelete – mas, no momento, é impossível dizer se essa é realmente a proposta imaginada da LG. Uma dúvida levantada pelo site Phone Arena, é se um kit como esse não vai acabar batendo de frente com o mercado de smartwatches, que mesmo sendo mais compactos ainda encontram uma certa resistência dos consumidores.
Vale lembrar que, recentemente, a Samsung também parece ter pensado em algo semelhante, criando uma pulseira que se transforma em smartphone quando removida do braço do usuário.

0 comentários:
Postar um comentário