Recentemente os executivos da Samsung receberam uma boa notícia ao serem informados que a companhia coreana recuperou o título de maior fabricante de smartphones do mundo, deixando para trás sua grande rival, a Apple.
A notícia deixou todos animados, porém, a Samsung ainda precisa resolver um grande problema para poder comemorar sua volta à liderança de vendas no mercado internacional. A popularidade da fabricante está diminuindo na China, que é um dos principais países consumidores de dispositivos móveis no mundo.
Atualmente a Samsung está fora do pódio das principais empresas atuantes na China, ocupando apenas a quarta posição. Em território chinês quem mantém a liderança é a Xiaomi, fabricante local, seguida pela Apple e pela Huawei, mais uma empresa chinesa.
Vale ressaltar que a quarta posição da Samsung se refere ao primeiro trimestre de 2015, período em que a companhia coreana foi superada na China por sua maior rival e por empresas locais, o que mostra que os consumidores chineses estão deixando a Samsung de lado.

0 comentários:
Postar um comentário