Samsung e Oppo são processadas na China pela quantidade de bloatware


A China raramente é vista como um lugar onde as leis de proteção ao consumidor funcionariam. Apesar disso, uma acusação foi levantada esta semana na Corte de Xangai contra a empresa Oppo e a sul coreana Samsung. Ambos os casos são sobre softwares pré-instalados nos aparelhos, os famosos bloatwares, que servem apenas para encher o espaço do sistema.
Cerca de vinte dispositivos foram estudados pela comissão. No fim, apenas o Samsung Galaxy Note 3 (SM-N9008S) e o Oppo Find 7 (X9007) foram responsáveis pela ação legal. A empresa encontrou mais de 70 softwares não removíveis no aparelho chinês e cerca de 40 no coreano. Segundo Tao Ailian, o secretário da comissão, é possível que alguns desses aplicativos, estivessem presentes para roubar dados dos usuários.
O processo foi feito depois de um enorme número de reclamações dos clientes, e o objetivo da comissão é fazer com que a Samsing e a Oppo dêem instruções ou criem mecanismos para remover os diferentes apps. Outra exigência é que as empresas informem os consumidores ainda na embalagem sobre o quanto de memória será gasto por estes softwares iniciais.
As empresas terão duas semanas para escrever uma defesa, até que a data oficial do julgamento seja marcada. O processo é um passo pequeno para o Ministério da Informação e Tecnologia, que visa regular melhor as práticas das empresas da área no país.
Todos sabemos que a Samsung sempre foi a rainha do bloatware, abusando da memória interna dos smartphones ao trazer para o mercado dispositivos com uma infinidade de aplicativos pré-instalados, incluindo até versões demo de jogos. É inegável que a política da sul-coreana esteja mudando com o tempo, as versões mais recentes dos dispositivos da empresas possuem uma quantidade menor de apps indesejados e até é possível desinstalar os joguinhos demo sem a necessidade de root.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário