Microsoft Lumia 950 conta com gravação de chamadas nativa | Vídeo


Clientes da operadora AT&T nos Estados Unidos começaram a receber recentemente o Lumia 950 adquirido em pré-venda, permitindo assim que mais detalhes do dispositivo pudessem ser revelados por meio de vídeos mundo afora. Agora, uma característica muito comentada há algum tempo foi confirmada no novo smartphone: a capacidade de gravar chamadas recebidas e realizadas.
Esta função vem sendo especulada para chegar ao Windows 10 Mobile desde que algumas capturas de tela "confirmaram" a sua existência, porém o fato dela não ter sido inserida nabuild 10586.11 fez com que muitos acreditassem que ela havia sido descontinuada pela Microsoft devido às inúmeras críticas com relação à quebra de privacidade. De acordo com o que pode ser visto, não há qualquer aplicativo feito por terceiros que possa usufruir da funcionalidade até o momento, algo que deve agradar quem se preocupa com o vazamento das informações coletadas.
Ainda assim, para ativar o recurso em seu novo dispositivo basta ir até o menu de configurações e tocar sobre a subseção Sistema, indo até Telefone e deslizando a tela até o final. Você então encontrará a opção de escolher qual app deseja utilizar por padrão para gerenciar as chamadas armazenadas, sendo possível por enquanto usar apenas a aplicação nativa de gravação de voz. Após isto, toda vez que estiver em uma chamada será exibido o característico ícone circular com a legenda "Gravar", bastando tocar sobre ele para que a gravação seja iniciada. Algo que deve ser destacado é que em nenhum momento a outra parte é notificada sobre a sua decisão por gravar a chamada, seja com um sinal sonoro ou de qualquer outro tipo.
Para ouvir as gravações realizadas basta ir até o aplicativo Telefone, acessar seu flutuante e tocar sobre a opção "Chamadas gravadas", sendo então exibidos os arquivos em formato MP4 com bitrate de 174. É possível acessar as gravações também por meio do gerenciador de arquivos nativo do sistema, bastando abrir a pasta correspondente na página inicial do aplicativo. Como todo arquivo de áudio, é possível realizar edições e compartilhar as chamadas sem qualquer problema, sendo este provavelmente o maior medo dos usuários que não desejam ter suas conversas divulgadas para o mundo.
O vídeo completo detalhando o funcionamento da gravação de chamadas pode ser visto abaixo, lembrando que ele está em inglês por ter sido feito por um portal estadunidense.

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário