Novas evidências informam que LG poderá produzir o próximo Nexus



Já vimos rumores que informam que este ano teremos a LG e Huawei cuidando da linha Nexus. A sul-coreana já fabricou dois modelos da linha série, os Nexus 4 e Nexus 5. Com a mudança para a Motorola ano passado era esperado que a Google continuasse a parceria com a empresa por pelo menos mais um ano, mas com uma visita recente de um engenheiro da LG à sede da Google nesta semana, reforçou ainda mais os comentários de que o Nexus 2015 poderá ser produzido pela dona do G3.
Já foi comentado que o Nexus da Huawei viria com o seu próprio chipset Kirin. No entanto, o hardware do modelo da LG ainda continuava um mistério. Algumas fontes acreditam que a Google poderá usar o chip Kirin 930 no modelo oriental. Esse componente conta com processador quad-core Cortex A57 aliado a outro processador quad-core Cortex A53 - uma implementação comum usada pela Samsung nos Exynos 5433 e 7420 - sendo encontrado também no Snapdragon 810. Ele foi anunciado recentemente pela Huawei e chegará ao mercado no segundo trimestre do ano.
A Huawei também conta com duas soluções mais potentes que chegarão ao mercado no segundo semestre do ano – os Kirin 940 e Kirin 950. Aqui temos o uso de processadoresCortex A72, que são 40% mais potentes, e o uso de memória RAM LPDDR4 ao invés da comum LPDDR3 usada no Kirin 930. Além de várias outras melhorias que os tonam superiores. Com isso, era esperado que a Google adotasse uma destas soluções nos novos Nexus, já que os novos modelos só chegarão ao mercado no final de outubro ou começo de novembro.
Claro, temos que pensar que o fato de um engenheiro da LG visitar a sede da Google não quer dizer que a empresa sul-coreana será responsável pelo próximo Nexus. Talvez a Google esteja pensando em fechar outros tipos de parcerias que incluam as divisões Innotek e de fabricação de telas da companhia.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário