Samsung Galaxy S6 Edge é o smatphone com o custo de produção mais alto do mercado



O mais recente smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S6 Edge, é ainda mais caro de se produzir do que o iPhone 6, de acordo com uma análise de desmontagem do dispositivo feita pela empresa de pesquisa IHS.
Segundo o relatório, a versão de 64 GB do custa cerca de US $ 290 para ser construído, incluindo peças e montagem. Isso é cerca de US $ 34 mais caro que o custo do Galaxy S5, e ainda mais caro do que o iPhone 6 e 6 Plus da Apple. O IHS estima o preço dos utilizados na fabricação como algo entre 247 dólares e 263 dólares. A versão de 64 GB do telefone é vendida por 699 dólares desbloqueada.
O custo dos componentes, conhecido no jargão da indústria eletrônica, como a lista de materiais, tem subido de preço nos últimos anos, diz Andrew Rassweiler, analista que lidera os esforços de pesquisa do IHS.
"A Samsung está estudando claramente cartilha da Apple usando coisas como capas de metal e outras opções de design que são semelhantes as do seu rival", diz ele. "A questão mais importante é que este telefone é mais barato que um iPhone para comprar, mas custa razoavelmente mais a Samsung para ser produzido."
O componente mais dispendioso no S6 é o ecrã táctil curvado que se enrola em torno dos lados esquerdo e direito do telefone. A parte curva da tela funciona como um visor secundário para notificações e pode ser usada para iniciar os aplicativos com uma mão. Os elementos de exibição e touchscreen combinados adicionam U$ 85 aos custos da Samsung, diz Rassweiler.
A segunda parte mais cara é o chip Exynos 7 aplicatons fabricado pela empresa, que custa cerca de U$ 29,50. O telefone é o primeiro a ostentar um chip baseado na tecnologia de 14 nanômetros, o que permite um maior poder de computação em um espaço menor. O único outro chip de 14 nanômetros no mercado vem da Intel, e é esperado que a Apple passe a utilizá-lo em gerações futuras de iPhone.
O novo chip também exigiu caros novos e caros pentes de memória para acompanhá-lo. O telefone tem três gigabytes de memória DDR4 Samsung, que acrescentou 27 dólares para o custo do componente. Foi a primeira vez que a memória DDR4 foi utilizada em um celular, disse Rassweiler. O iPhone 6 e iPhone 6 Plus ambos usam memória DDR3. O IHS também estimou o custo dos 64 gigabytes de memória flash usados para armazenamento de dados em US $ 25.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário