Após queda, HTC irá cortar 15% da sua força de trabalho ao redor do mundo

Já faz algum tempo que a HTC não está indo bem, a receita da companhia sempre fica na trave do que é necessário, mas nesse último trimestre as coisas não foram muito bem. As ações da empresa caíram significativamente após a queda da receita, os analistas até não indicam para quem deseja comprar os “papéis” da companhia. Agora os resultados dessa infeliz queda começara a surtir efeito na empresa.
Nesta quinta-feira (13/1) a HTC revelou que diminuirá 15% da sua força de trabalho ao redor do mundo, ou seja, diversos profissionais serão demitidos. A informação chegou logo depois que a Lenovo também revelou um corte de funcionários, em que serão demitidas cerca de 3200 pessoas.
O número da HTC será um pouco menor, 15% significa cerca de 2000 funcionários ao redor das suas filiais no mundo inteiro, já que atualmente a empresa tem 15,685 profissionais. O número pode até não parecer tão grande, em comparação com as demissões de outras gigantes, mas para a taiwanesa é realmente algo importante.
O CEO da HTC, Cher Wang, revelou que a diminuição no quadro de funcionários irá ajudar a companhia nesse período complicado. A companhia vai tentar se destacar no mercado de dispositivos móveis, e faz sentido, já que nos últimos tempos essa é a maior preocupação da fabricante taiwanesa.
Apesar do mercado de dispositivos móveis ser algo importante, a companhia deve continuar estudando suas possibilidades no mercado de realidade virtual e IoT. Além de todas as melhorias que a companhia espera dessa nova decisão, os custos diminuirão 35%, algo ótimo até a HTC se reerguer no mercado.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário