HTC afirma que mercado de realidade virtual pode ser o futuro da companhia



A fabricante taiwanesa de dispositivos móveis HTC está colocando a realidade virtual em um novo patamar, a companhia acredita que esse será o futuro da tecnologia e que a levará para o sucesso absoluto. Tudo começou depois que a empresa anunciou seu primeiro óculos de realidade virtual, o Vive, em parceria com a Valve.
O presidente da empresa, Jack Tong, revelou à CNA durante entrevista que o óculos é relativamente um novo campo para a HTC. Ele acredita que o dispositivo é a esperança para um "futuro de sucesso", a tecnologia ainda está no ínicio da jornada, porém, no futuro poderá ser uma das grandes novidades.
Além do óculos, o Vive também será acompanhado de controladores para oferecer a possibilidade dos usuários interagirem com o ambiente digital. Justamente por isso a companhia está trabalhando ao lado de grandes desenvolvedoras de jogos, como a Vertigo Games, Bossa, Barry-Fireproof, Dovetail Games, Wemo Labs, Google, Steel Wool Games e outras.
A versão para desenvolvedores estará disponível nos próximos meses, mas os usuários finais só receberão o Vive no final do ano. A HTC também afirmou que pretende trabalhar com grandes produtoras de conteúdo, como a Google, HBO, Lionsgate; provavelmente para produzir conteúdo audiovisual para o óculos, como o Facebook já está fazendo.
É esperado que o mercado de realidade virtual aumente consideravelmente, de 200 mil unidades vendidas em 2014 para 5,7 milhões em 2015. Em 2018 a indústria deve vender mais de 23,8 milhões de unidades, afirma a Kzero, companhia que faz análise de mercado.

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário