Google quer tornar o Google Now ainda mais inteligente ao liberar uma API que permitirá desenvolvedores integrarem os seus aplicativos com o sistema de busca da empresa. Com esta mudança, era de se esperar que o aplicativo nativo de busca do sistema Android ganhasse uma nova atualização para se adaptar às mudanças. Com isso, a gigante de Montain View começou a liberar a versão 4.3 para os usuários do sistema do robozinho.
Com a mudança, sempre que você realizar uma busca no seu smartphone, os resultados também poderão conter conteúdos de outros aplicativos como mensagens enviadas ou mesmo posts feitos nas redes sociais. Esta novidade chega para complementar o Trusted Voice, um recurso estreado no Play Services 7.0 lançado há semanas.
Ao explorar o código do sistema é possível encontrar dados relacionados à análise de tráfego com resultados sendo enviados para o Android Wear. Isso pode mostrar que a nova busca do smarthphone poderá jogar os resultados buscados diretamente para o seu smartwatch. Também há indícios de que qualquer tipo de conteúdo multimídia poderá ser executado diretamente dos cartões exibidos no Google Now. Sem falar de uma nova interface para manter as informações dos seus contatos mais organizadas no sistema.
Há um novo parâmetro relacionado ao comando “cardsync”, o que mostra que este é apenas um novo passo para uma melhor sincronização do conteúdo exibido pelo serviço. Claro, nem tudo será liberado ao mesmo tempo. Google vem testando cada novidade ao lançar aos poucos para os usuários do Android. Quem tiver interesse em testar a nova busca da empresa basta fazer o download do arquivo APK e instalar manualmente em seu smartphone.
Detalhes da atualização:
- Nome do Arquivo: googlequicksearchbox-4.3.10.88581490-minAPI16.apk
- Versão: 4.3.10.88581490.arm (300403395)
- MD5: 6b591424ecc78ec990334ef4db0be36c
0 comentários:
Postar um comentário