Para isso, a empresa vai lançar um novo sistema, chamado de Microsoft Hello. Segundo o site Engadget, a ideia é adicionar o suporte a diversas alternativas de leitura biométrica para suas opções de login, dando cada vez menos foco às senhas clássicas. O projeto já está em desenvolvimento, em um trabalho conjunto entre a Microsoft e várias outras empresas.
Métodos listados incluem o reconhecimento por digitais, rosto e íris, sendo que todos ficam armazenados localmente no PC. E o melhor é que, por ser um programa que virá como padrão para os equipamentos, você tem uma experiência consistente, independente da fabricante de seu computador.
Alternativas para todos
Mas e se seu PC não tiver nenhum desses mecanismos? Não se preocupe, pois a empresa de Bill Gates pensou nisso e, para tal, está desenvolvendo uma ferramenta chamada “Passport”. Este consiste em um sistema de identificação em dois passos: depois de entrar sua senha, é preciso re-autenticar seu login usando um código PIN encriptado no próprio aparelho.
Se você gostou da ideia, é só esperar. Isso porque Scott Evans, o diretor de engenharia para computação pessoal da Microsoft, disse ter certeza de que o público que aderiu à plataforma cedo vai ter a chance de testar a ferramenta – quando isso vai acontecer, no entanto, é um mistério.
0 comentários:
Postar um comentário