Conheça os produtos mais caros já produzidos pela Apple


Um dos produtos mais comentados no momento é o Apple Watch, e nenhum deles chama mais atenção do que seu modelo especial batizado de "Edition" que pode custar até 17 mil dólares e tem sido promovido por celebridades como Beyoncé e Katy Perry.
Em homenagem a um dos produtos mais caros já lançados pela Apple, o Tech Central decidiu fazer um passeio por outros aparelhos previamente lançados pela empresa com preços exorbitantes.

Apple Watch Edition

Não temos como tirar este item da lista, a maioria dos consumidores do Apple Watch deverá pagar entre 350 a 400 dólares por um destes, mas algumas pessoas com mais dinheiro do que deveriam podem comprar as versões Premium, com preços que variam entre 10 mil e 17 mil dólares.
Os dois modelos são protegidos por um exterior feito de ouro maciço de 18 quilates. Estes produtos são os mais caros já produzidos pela Apple. Uma terceira versão deles, que inclui uma pulseira feita de ouro está sendo usada por algumas super celebridades como Beyoncé, embora eles não estejam a venda oficialmente em lugar nenhum.

Macintosh de 20 anos

Criado para comemorar o aniversário de 20 anos do produto em 1996, este computador era um desktop integrado que apresentava os melhores componentes de sua época. Ele foi lançado, com atraso, no início de 1997 e custava cerca de 7.500 dólares (mais ou menos o equivalente a 11 mil hoje em dia).
O computador teve um vida bem curta, pois seu desempenho não impressionou o público, especialmente quando comparado ao seu preço. Apesar disso, o computador conseguiu alguns feitos promocionais diferentes, sendo utilizado por Jerry Seinfeld em sua série e por Batman e Alfred na aberração de Joel Schumacker "Batman e Robin".

Mac Pro

O mais recente Mac Pro, com sua torre em formato cilíndrico, é um dos mais poderosos computadores da atualidade, e também um dos mais caros. Ele é utilizado para a edição de vídeos e fotos pesadas, e possui um processador Quad-Core com 12 GBs de RAM, 256 GBs de memória e duas placas de vídeo em sua versão mais simples. O preço está em torno de 3 mil dólares no mercado.
A versão mais poderosa do Mac Pro vem com um processador de doze núcleos, 64 GBs de RAM, 1 TB de memória em Flash e duas placas de vídeo top de linha. Tudo isso por 9600 dólares. Se você comprar o resto dos componentes em uma qualidade de acordo, poderá totalizar cerca de 22 mil dólares em seu desktop.
Estes componentes incluem duas telas, uma variedade de cabos, softwares e um Apple Care Protection Plan, um seguro para garantir que todos as peças continuem funcionando bem.

Apple Lisa

Apesar dos 22 mil dólares de um Mac Pro completo, ele não é o computador mais caro que a Apple já produziu, esta honra vai para o Lisa, um desktop com foco para empresas que originalmente era vendido por 10 mil dólares em 1983. Se ajustarmos a inflação da época chegamos no espantoso número de 24 mil dólares para 2015.
O Apple Lisa foi o primeiro computador vendido para o público com uma interface visual baseada em mouse, algo que usamos diariamente até hoje. Sem dúvidas este desktop foi o responsável direto por um grande salto evolutivo no mundo da informática, mas vendeu poucas unidades devido ao preço elevado.

Apple Laser Writer

Esta impressora foi uma das primeiras a utilizar a tecnologia de impressão a laser para grandes redes de computadores. Em 1985, este aparelho era capaz de ser usado para imprimir conteúdo de até 40 computadores diferentes usando a Apple Talk Network. O resultado foi que esta impressora dominou o mercado de publicações ao ser capaz de produzir cópias físicas de tudo que era desenhado em um Mac na época.
O preço deste invento tecnológico? Apenas modestos 7 mil dólares. Se ajustarmos para a inflação de 2015, esta era uma impressora que custava cerca de 15.500 dólares para seus donos. Um preço um tanto elevado para imprimir material.
Existem rumores de que a Apple estaria interessada em entrar em outros mercados, como por exemplo, a criação de carros inteligentes. Se a empresa de fato mergulhar nesta idéia, 24 mil dólares não será mais o teto de produto mais caro da Maçã.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário