Segundo analista, Apple pode vender 46 milhões de unidades do iPhone no trimestre atual





A Apple revelou há algum tempo que em seu último trimestre fiscal foram vendidos mais de 60 milhões de unidades do iPhone ao redor do mundo. O número foi bastante alto, principalmente porque foram poucos meses depois do lançamento do iPhone 6 e 6 Plus. O novo topo de linha chegou para os consumidores, e como sempre, causou filas quilométricas em lojas exclusivas da companhia situadas em diversos países ao redor do mundo.
Nesse trimestre o número pode ser pouco menor, de acordo com novas informações do analista Gene Munster da companhia Piper Jaffray, a Apple pode vender 46 milhões de iPhones no próximo trimestre. Se a análise for concretizada, será um aumento de 35 milhõesde dispositivos em comparação com resultado do mesmo trimestre do último ano.
Baseado nas informações econômicas e de mercado da Apple do atual trimestre, Munster está antecipando o rumo que a empresa deve levar nos meses seguintes, e afirma que de abril a junho serão 46 milhões de unidades do iPhone vendidas. O número é maior do que ele havia anteriormente previsto, sua antiga projeção era de 41 milhões.
Em uma nota publicada na última segunda-feira (27/4), Munster afirmou que o número de smartphones da companhia vendidos entre janeiro e março sugerem que agora a Apple tem um crescimento de receita de 18%, em comparação com os 16% do último ano; o número começou a crescer bastante logo após o lançamento do iPhone 6, em setembro de 2014.
Provavelmente a companhia não atingirá o resultado do último trimestre de 2014, com 75 milhões de iPhones vendidos ao redor do mundo. Certamente foi o trimestre mais lucrativo na história da companhia, porém, pode chegar perto e até bater seu próprio recorde quando lançar outro novo modelo do iPhone.
 
“Acreditamos que a força da unidade do iPhone seja outro sinal que o ciclo do iPhone 6 foi fundamental considerando as atualizações anteriores, dado o aumento do tamanho da tela. Se você olhar para o mercado de smartphones topo de linha, a receita do iPhone é a mais pronunciada”, afirmou Munster.
Apesar dos números serem ótimos para a Apple, isso mostra que os lucros da Apple se tornaram extremamente dependentes do iPhone. Ainda mais que as vendas do iPad continuam diminuindo cada vez mais; a empresa estadunidense precisa se certificar que seu produto mais valioso continue resultando em lucro no mercado de smartphones.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário