Nova patente revelada pode dar pistas da segunda geração do Google Glass



Google está trabalhando duro para projetar a próxima iteração do seu dispositivo Glass, mas não há muitos detalhes que vieram à tona sobre o que a próxima geração será capaz de oferecer e nem como será o seu design. As patentes não são, definitivamente, a fonte mais confiável de "vazamentos", mas às vezes elas podem nos dar uma boa ideia primordial da direção que uma empresa pode estar tomando. A nova patente publicada recentemente nos dá ainda outra espiada no que a próxima geração do Google Glass trará de novidade, e isso parece mais crível do que qualquer coisa que já vimos até este ponto.
Como pode ser visto abaixo, o dispositivo parece apresentar um prisma que é muito parecido com o do atual Google Glass, contando com um bloco de controle sensível ao toque no lado esquerdo como na geração atual. Falando do lado esquerdo, é interessante notar que esse "dispositivo vestível de exibição" (como a Google adora chamar) aparenta ter mudado o display de projeção para o outro lado da armação dos óculos. No entanto, a câmera responsável por tirar fotos e realizar as filmagens ainda continua do lado direito.
Fontes familiarizadas com pelo menos um protótipo next-gen do Google Glass disseram que há uma versão do dispositivo que está sendo testada desde o início deste ano, sendo capaz de ser dobrada e se parecendo muito com um par regular de óculos. Enquanto não estamos confiantes de que esta é a versão ou o projeto do Google Glass que a empresa pretenda trazer ao mercado, a patente acima publicada ontem, D727,317, parece representar um dispositivo que cairia muito bem na linha com essa descrição.
Ao contrário da crença popular, o Google Glass está longe de ser um projeto "morto". Na verdade, a Google está alvejando um novo lançamento ou, pelo menos, um anúncio da próxima geração do dispositivo vestível para algum momento em 2015, e o deslocamento de engenheiros no projeto (assim como anúncios de emprego que têm aparecido no LinkedIn) sugere que a equipe a ser liderada por Tony Fadell e Ivy Ross estará tomando uma nova abordagem desta vez. Google confirmou que eles não vão fazer qualquer teste público neste momento.
Esta apresentação vem à tona pouco depois de uma patente relacionada a um modelo diferente ter sido publicada na semana passada, mostrando tal tecnologia que poderia ser utilizada para funções de rastreamento ocular na próxima revisão do hardware. É interessante notar que outras patentes relacionadas ao Glass surgiram ao longo dos últimos meses, por isso este pode muito bem ser apenas mais um registro que não significa absolutamente nada.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário