Konami pode largar consoles e se focar em mercado mobile



A Konami já foi uma das maiores desenvolvedoras de videogames do mundo. Na década de oitenta, ela foi responsável por alguns dos grandes clássicos do Nintendinho como Contra, Ninja Gaiden e Castlevania. No entanto, na última década a empresa tem sido muito pouco bem sucedida. A mais recente crise foi o cancelamento do novo Silent Hill, que seria produzido com uma parceira entre Hideo Kojima e Guilhermo del Toro.
Nesta semana, a empresa anunciou mais um problema, estaria deixando a bolsa de valores e diminuindo drasticamente de tamanho. Apesar disso, as notícias podem ser ainda piores para os fãs do estúdio, emails trocados entre o Presidente George e Kagemasa Kozuki, o CEO da Konami, mostram que ele odeia Hideo Kojima. O motivo o longo tempo para desenvolver seus jogos, que no fim das contas acabam ficando muito caros e pouco rentáveis.
A nova meta da empresa é o mercado de telefone móvel, que parece fazer muito mais dinheiro que os títulos AAA no Japão, custando menos para serem produzidos e requerindo muito menos pessoas.
A Konami não quer gastar um centavo e está pressionando os antigos funcionários de Kojima para se demitirem. É provável que o próximo Metal Gear Solid seja o último título da série por muito tempo. A própria Kojima Productions está sendo desmantelada e rebatizada de Unit 8.
Parece mesmo que os dias de grandes jogos da Konami estão contados.
Share on Google Plus

About Rafa Tech Central

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário