Windows 10 ganhará tela de bloqueio personalizável que fará indicações ao usuário



O primeiro dia de conferência Build 2015 trouxe muitas novidades sobre o Windows 10, entre elas a interface do novo sistema operacional voltada para tablets e um recurso bem atrativo para o bloqueio de tela, onde em breve, os usuários poderão personalizar as imagens e ver recomendações.
Com o nome de Windows Spotlight, essa opção permite exibir belas imagens, que tornam a tela de bloqueio similar ao que o Bing fez em smartphones e tablets. O usuário poderá selecionar a imagem que preferir e o sistema ainda será capaz de aprender suas preferências, para futuramente exibir imagens similares.
No entanto, não é apenas isso que Spotlight pode aprender. Através dos apps que estão instalados na máquina e dos serviços utilizados, ele também poderá oferecer recomendações para aplicações ou indicar alguns recursos do Windows 10, que porventura tenha passado desapercebido. Por exemplo, se a Cortana ainda não houver sido utilizada, o Spotlight enviará uma espécie de alerta para que o usuário não deixe de conferir a assistente virtual.
Também haverá indicações para apps da Store, baseando-se nas aplicações que já estão presentes no sistema, ou na popularidade entre os demais usuários, e outras métricas que o Spotlight poderá utilizar.
Embora isso possa soar como publicidade, as recomendações não serão nada intrusivas, além de ser uma apresentação bonita. Além disso, esse é um recurso inteiramente opcional. Ou seja, a Microsoft não forçará enviar indicações de aplicativos caso os usuários não desejem recebê-las sempre que a tela estiver bloqueada.
Para os que gostam de uma interface que, além de bonita, seja funcional e traga alguns recursos interessantes para o dia a dia, o Spotlight pode ser uma boa funcionalidade.
Share on Google Plus

About Rafa Tech Central

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário