Com iPhone 6 liderando, iOS atinge 72% de ativações globais no primeiro trimestre



Segundo o relatório de dispositivos móveis da empresa de pesquisa Good Technology, o iOS perdeu um ponto percentual em relação ao último trimestre mas, no Q1 de 2015, atingiu 72% do total de ativações de dispositivos globais. O Android, por sua vez, continuou com a mesma quantidade de ativações do período anterior, permanecendo nos 26%.
Mais uma vez, dados sobre as ativações de dispositivos BlackBerry não puderam ser acessados pois a Google Technology não tem acesso sobre estas informações da empresa canadense. Curiosamente, o sistema operacional Windows para desktops apareceu pela primeira vez no relatório do trimestre passado, registrando um por cento de ativações.
O Windows Phone, mais uma vez, se mostra fraco perante seus concorrentes e permanece com 1% das ativações, assim como já acontece ao longo dos últimos dois anos. Sem dúvida, a Microsoft está trabalhando para fazer com que o Windows 10 traga o impulso necessário para que a plataforma seja alavancada de uma vez por todas, mas ainda existe um longo caminho a se percorrer.
Graças aos seus novos modelos, a Apple reverteu sua tendência de queda na participação da empresa em ativações de dispositivos trimestrais. A Good Techonolgy aponta que o grande responsável pelo "up" dentro da Apple foi o iPhone 6 e sua estratégica chegada ao mercado de dispositivos móveis.
Na Apple, o iPhone 6 foi o dispositivo mais popular no primeiro semestre deste ano e tomou conta de 26% das ativações de todos os aparelhos comercializados até então. Já no lado do Android, mesmo que sem número explícitos divulgados, o Galaxy S5 acabou sendo o mais ativado, e presumivelmente será ultrapassado em breve pelo S6.

Ainda de acordo com a pesquisa, o iOS ultrapassou significativamente o Android em setores regulamentados como a educação (83%), no setor público (80%) e em serviços financeiros, onde o sistema móvel da Apple toma conta de 76% da quota de mercado.
O Adroid, jo entanto, ganhou uma adoção mais ampla em indústrias menos regulamentadas, aumentando sua quota para 47% em setores de alta tecnologia e 44% nos setores da energia.
O relatório da Good Technology nos dá uma grande visão sobre o quão grandes já são os sistemas móveis fornecidos atualmente e que eles impactam não somente os usuários finais, mas também empresas que os empregam em suas instalações. As informações divulgadas foram baseadas em dados agregados de todos os dispositivos que medem "mais de 6.200 organizações em 189 países."
O documento com 20 páginas sobre o relatório pode ser visto nesta página.

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário