Smartphone japonês ganha leitor de íris para realizar pagamento móvel



A segurança dos dispositivos móveis para realizar compras online pode ser um assunto delicado. Para os mais preocupados com os meios de proteger suas carteiras em dispositivos móveis, a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais pode ser insuficiente, uma vez que que um criminoso bastante motivado pode encontrar meios de ultrapassar essa barreira. Por isso uma iniciativa japonesa decidiu fornecer aos usuários smartphones com a capacidade de reconhecer a íris para efetuar pagamentos digitais.

Essa tecnologia, que já é comum em filmes de espionagem, por exemplo, nunca esteve muito acessível para usuários comuns, e só agora algumas fabricantes começam a planejar sua implementação. Porém, agora, com o novo lançamento da NTT DoCoMo em parceria com a Fujitsu, esse recurso pode se popularizar pela terra do sol nascente. As companhias afirmam que o Arrows NX F-04G é o primeiro smartphone do mundo que pode usar reconhecimento da íris para autorizar compras online.
O dispositivo tem especificações interessantes, também. Trata-se de um aparelho munido com o sistema Android, 5.0, tela de 5.2 polegadas e qualidade QHD, 3GB de memória RAM e 32GB para armazenamento interno.



Não há muitas expectativas de que esse aparelho chegue ao ocidente, mas o bacana dessa notícia é que, caso a ideia realmente se torne popular no mercado oriental, é possível que a tecnologia de reconhecimento da íris para estes fins possa chegar em breve nos dispositivos aqui, no lado de cá do globo. Lembramos que já existem alguns aparelhos de outras companhias asiáticas começando a trabalhar com smartphones equipados com sensores biométricos com scanner de íris, como a Samsung estaria planejando, mas por enquanto, eles servem apenas para desbloquear as funções do aparelho.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário