Em 18 de maio, Meizu deve chegar oficialmente em território indiano



Meizu iniciou suas atividades no mercado de telefonia móvel como um 'clone da Apple', criando produtos estranhamente similares aos da gigante de Cupertino tanto em termos de software quanto de hardware. Entretanto, após oito anos de sua primeira 'cópia do iPhone', a companhia chinesa evoluiu bastante e está entre as mais populares em seu país natal, apostando em soluções de qualidade com foco em custo-benefício. De acordo com novas informações, seu sucesso moderado em seu território de origem permitirá a expansão comercial para a Índia, sendo que a estreia pode ocorrer ainda neste mês.
Em sua conta oficial no Facebook, Meizu publicou uma imagem-teaser a fim de promover um grande acontecimento em 18 de maio. Are you ok? 5.18 see! see! — Você está bem? Veja! Veja! — é assim que a marca oriental eleva as expectativas de seus fãs indianos para a data deste mês. Embora o autor da publicação não tenha informado qual será a novidade do dia, acredita-se que o primeiro smartphone da fabricante da Ásia será lançado nas varejistas da terra onde as vacas são sagradas. Esse parece ser o passo padrão para produtoras sediadas na China.
O mercado de celulares na Índia é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas da China, em decorrência da enorme população no país. Como consequência, há uma grande concorrência entre as companhias de telefonia móvel por lá, já que há uma alta demanda a suprir em termos de produtos com o custo-benefício elevado. Já que esse é precisamente o foco da Meizu, a empresa asiática possui boas chances de se efetivar no território, seguindo os passos de sua conterrânea Xiaomi que já trabalha na região há um bom tempo, esgotando estoques em minutos e criando uma extensa base de fãs.
"Are you ok?", slogan escolhido pela Meizu em sua página no Facebook, é a primeira frase usada pelo CEO da Xiaomi em um evento recente realizado na Índia, provocando a rival por causa da sugestiva 'falta de conhecimento no idioma inglês' por parte do executivo da concorrente. Levando isso em consideração, está óbvio que a ida da criadora da linha MX às terras indianas criará uma competição ainda mais acirrada com os produtos da família Mi. 
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário