Vagas de emprego sugerem que a Google fará do Glass uma linha de produtos inovadores


A Google recentemente anunciou diversas novas vagas a partir de seu site oficial. Isso passaria despercebido caso as informações sobre as mesmas não fossem tão interessantes. De acordo com a publicação, as novas vagas são para profissionais que trabalharão em "smart eyewear", ou óculos inteligente, e produtos relacionados. Uma descrição inclusa em grande parte dos anúncios das novas vagas é a que nos trás as dicas mais intrigantes.
 " 
A divisão do Google Glass é composta por um time de alto nível focados na inovação em hardware, software e design industrial. É responsável por serem pioneiros e desenvolveres, criarem e lançarem smart eyewear (óculos, lente ou outro aparelho para visão inteligente) e produtos relacionados de acordo com os objetivos ambiciosos e visionários da Google.
Isso sugere que a próxima versão do Google Glass, já confirmada por envolvidos, não deixou de ser um ponto de investimento importante. Mas talvez mais interessante seja a menção a "produtos relacionados. Será que a Google está planejando tornar o Glass uma linha de produtos? O que podemos esperar de novidades vindas desse time? Alguns rumores sugerem que além do Google Glass 2.0, já se simultaneamente trabalha no 3.0.
A estratégia faria sentido, visto que apesar de não ter ganho o coração dos consumidores e também gerado polêmicas, o Google Glass representou um grande salto tecnológico em diversas áreas e trouxe grandes expectativas ao que pode ser atingido por novidades do tipo. Ou seja, é natural que exista um interesse em tentar coisas novas na área. Até porque, o mercado de wearables é um dos mais promissores para o futuro próximo.
Algumas das funções listadas nos dão alguma ideia sobre o que a Google planeja. Por exemplo, a função de "Designer de Fatores Humanos" possui responsabilidades como ajudar na escolha de direções do design do produto através de fatores humanos ao conduzir pesquisas em áreas como biomecânica, ergonomia, antropometria, etc. Também trabalha com pesquisadores para coletar e analisar experimentos online, estudos de laboratório, surveys, pesquisa etnográfica e outros métodos.
Já a função de "Diretor de Hardware de Áudio" será responsável por liderar odesenvolvimento e execução de soluções em hardware de áudio para novos produtos e conceitos. Não é preciso pensar muito para ver a relevância disso em produtos como o Google Glass.
Que a Google não deixou o Google Glass de lado, já sabíamos através de manifestações oficiais sobre. Porém, também sabemos que em termos de mercado ele foi um grande fracasso. No entanto, o continua comercializando para áreas específicas como a médica e de manufatura.
Firmando ainda mais o interesse no desenvolvimento continuo dessas novas tecnologias, a Google retirou a equipe por trás do desenvolvimento do Glass de seus laboratórios X, onde esses novos conceitos nascem, para se transformar em um grupo próprio dentro da empresa. A equipe é liderada por Ivy Ross, que tem como superior o famoso Tony Fadell, uma das mentes brilhantes por trás do iPod durante seu tempo na Apple.
É possível que sejam apresentadas algumas das novidades da equipe do Glass no final deste mês de maio durante a conferência Google I/O, destinada para desenvolvedores, mas que sempre apresenta novidades interessantes aos consumidores, como a próxima versão do Android.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário