Logo depois do seu lançamento na Terra do Sol Nascente, os produtos conseguiram posições razoáveis no varejo, com o S6 Edge figurando em décimo lugar na lista dos mais vendidos do país enquanto a versão flat ficou um pouco mais distante, na 17ª posição. Porém, bastou que a novidade esfriasse para que o interesse pelos aparelhos diminuísse consideravelmente. Uma lista divulgada no último dia 3 mostra o celular de tela curva caindo para o 26º lugar e seu irmão mais convencional amargando o 30º – número ruins para os dois tops de linha.
Galaxy S6 Edge sem a marca da Samsung.
Essa queda expressiva na empolgação dos japoneses para levar um dispositivo Samsung para casa – ou mesmo a rejeição generalizada para os aparelhos da marca – muito provavelmente é resquício de diversos conflitos entre Japão e Coreia no passado. Além disso, analistas apontam que o fascínio que o ocidente – principalmente os Estados Unidos – tem sobre as nações orientais cria uma barreira difícil de ser derrubada no setor de smartphones. A prova disso é que a Apple domina com folga esse mercado no arquipélago.
No top 10 dos celulares mais vendidos na terra dos samurais, pelo menos seis modelos são da empresa capitaneada por Tim Cook. O iPhone 6, por exemplo, foi lançado a quase oito meses – em setembro do ano passado – por lá e continua firme e forte em primeiro lugar absoluto no comércio do país.
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