Rússia quer desenvolver seu próprio sistema operacional para smartphones


Não é de hoje que a Rússia é um país fechado comercial e culturalmente, visto que possui raízes no socialismo. Proibir memesbloquear executivos importantes pela orientação sexual, extinguir a pornografia e demais ações duvidosas recheiam o histórico maluco do país localizado na Europa e Ásia. Portanto, saber os planos da potência comandada por Putin de desenvolver seu próprio sistema operacional móvel para smartphones e tablets reforça a prática de 'caminhar na solidão' adotada pelo governo local, evitando se aproximar dos ambientes virtuais da Apple ou da Google, por exemplo.


Recentemente, o ministro da comunicação russa, Nikolai Nikiforo, anunciou os planos do país de substituir o Android e iOS na região ao criar um novo software direcionado aos produtos mobile, usando a Jolla como parceira e o Sailfish OS como base no desenvolvimento da novidade. A meta, nas palavras do figurão do governo russo, é reduzir em 50% a dependência de tecnologia estrangeira na próxima década, fechando as portas principalmente para as companhias ocidentais, incluindo a gigante de Cupertino, Microsoft, Google e demais nomes importantes do mercado.
Jolla é uma jovem fabricante de celulares que investiu em seu próprio ambiente virtual baseado no MeeGo, Sailfish OS, usando um simulador integrador para manter a participação da criadora do robozinho e continuidade aos aplicativos disponíveis na Play Store. Como começou recentemente, a empresa se apoiou integralmente nas ferramentas de financiamento público, especificadamente o Kickstater, para promover e comercializar seus produtos, que inclui um tablet e um smartphone, ambos rodando a interface responsável pela modificação do software da Google.

Após a enorme polêmica envolvendo os Estados Unidos da América e a NSA (National Security Agency), em cargo de espionar os meios de comunicação de basicamente todas as regiões do planeta, Rússia começou a tomar ainda mais precauções contra o governo de Obamapedindo até mesmo o código fonte do iOS, sistema operacional móvel da Apple, para ter certeza de que os trechos não continham abertura aos vazamentos de informação. Infelizmente, não há informações adicionais ou a previsão de estreia do software mobile desenvolvido no país de Putin.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário