Google Glass Enterprise Edition é dobrável, resistente à água e mais robusto, segundo fontes


Como temos noticiado, a Google está produzindo a "nova versão" do Google Glass voltada para os locais de trabalho. O Enterprise Edition, ou EE, na verdade não é um tipo de versão 2.0 do dispositivo, mas trata-se de uma revisão incremental para este público específico.
Dito isso, a equipe liderada por Tony Fadell está considerando profundamente como o EE deve ser funcional e visualmente. Já foram vistos diversos protótipos que se aproximam de uma versão final e uma coisa já pode ser constatada: ele não trará uma distância significativa no visual em relação ao Explorer Edition. No entanto, ele foi ajustado para atender às necessidades de um local de trabalho, e há algumas diferenças que podem ser notadas. Por exemplo, ele se dobra como um par de óculos comum, e por ser construído para uso em ambientes de trabalho, é mais robusto e resistente.
As semelhanças visuais são de um modo discreto que à distância talvez nem se perceba que se trata de um Glass diferente. O dispositivo, assim como o Explorer Edition, tem seu hardware ao longo do lado direito e um prisma que se acomoda à frente do olho direito. Conta com uma faixa que se estende em torno da testa, passando para trás em torno da orelha esquerda. A novidade à primeira vista é um mecanismo de articulação robusta que permite que os módulos de computador e de baterias possam se dobrar, para se comportar como um par de óculos comuns, com uma dobradiça do lado esquerdo da faixa também.
O design geral do computador ao lado direito também é mais robusto, para que possa resistir tranquilamente a quedas eventuais e sacolejos que podem ser bem comuns em ambientes de certos locais de trabalho. As fontes que vazaram informações também dizem que o dispositivo é mais resistente à água. Acreditou-se anteriormente que o dispositivo teria menos botões, mas as informações foram atualizadas para entendermos que ele terá menos "aberturas" e botões mais rígidos para proteger as áreas onde líquidos poderiam infiltrar-se no dispositivo. Ou seja, o produto foi pensado para atender a uma boa diversidade de ambientes.
E, claro, como de esperar de um produto voltado para esse nicho, a Google abriu mão dos conceitos de moda e ajustou o Glass para ser mais esteticamente condizente com um hospital ou fábrica.
Há algumas mudanças internas também, de acordo com as fontes familiares com os protótipos mais próximos dos estágios finais. O Enterprise Edition parece incluir um prisma mais largo, conforme vimos anteriormente, para melhor experiência de visão. Também conta com um processador Intel Atom para uma melhor performance, um aumento razoável na vida útil da bateria e melhor gerenciamento do calor.
Ainda segundo os relatos vazados por pessoas que não quiseram ser identificadas, os planos de distribuição da companhia são atualmente de liberar o dispositivo exclusivamente através do seu certificado do programa Glass for Work para empresas parceiras.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário