Novos testes revelam que Apple Watch suporta mergulhos em piscinas e no mar


Há uma semana vimos o primeiro aplicativo para Apple Watch destinado aos praticantes de natação, solução que pode nunca ver a luz do dia na App Store porque a gigante da maçã não aprova aplicativos que colocam o dispositivo em risco de dano, já que ele é anunciado como não sendo à prova d’água. Desde o lançamento, há inúmeros relatos de usuários que discordam da fabricante e realizam testes submergindo o smartwatch, aos quais agora adicionamos mais um.
O Apple Watch é anunciado oficialmente com certificação IPX7, que promete resistência a respingos, suor, gotas de chuva ou lavar as mãos na torneira, mas não garante proteção em mergulhos e a garantia pode se invalidada por quem submergir o dispositivo.
Disposto a testar a real resistência e o funcionamento do Apple Watch debaixo d’água o desenvolvedor Craig Hockenberry levou seu relógio para um mergulho na piscina e até mesmo no mar, atestando que nenhum dano visível foi observado. Confira o vídeo abaixo.

Uma das primeiras observações é que a tela capacitiva do Apple Watch e a tecnologia Force Touch não funcionam com o dispositivo submerso. Ou seja, para fazer uso de um aplicativo para acompanhar treinos, é necessário ativar antes de entrar na água e finalizar apenas quando sair dela, interferindo na precisão dos dados.
De qualquer forma, Hockenberry desaconselha o uso do relógio na água, tanto pela limitação de interação e controle como pelas peças de borracha que podem acumular umidade causar falha de alguns componentes. Talvez a Apple melhore esse quesito no sucessor no Apple Watch, ao perceber a grande busca dos usuários.


Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário