Nokia anuncia que tem planos de voltar ao mercado de telefonia


Nokia emitiu um comunicado hoje reafirmando sua intenção de voltar a entrar no acirrado mercado de smartphones, principalmente reiterando declarações feitas pelo CEO da empresa em junho. No entanto, os planos da empresa giram em torno de encontrar o parceiro certo para licenciamento que será responsável pela fabricação e distribuição de telefones - semelhante à forma como o tablet Nokia N1 veio ao mundo.
Uma nota emitida no site da empresa informou que a Nokia vai iniciar esse trabalho apenas quando um acordo vinculativo com o Microsoft terminar e quando uma nova relação for feita.Robert Morlino, um porta-voz da Nokia Technologies, disse que o retorno será "complicado", mas vale a pena. "Por 14 anos a Nokia foi a maior fabricante de celulares do mundo, e a marca se tornou um nome familiar que evocou qualidade, inovação e conexão humana. A marca ainda é reconhecida dessa maneira por milhões de pessoas ao redor do mundo", completa ele.

A volta para o mercado será algo complicado devido ao contrato de restrição feito com a Microsoft. Morlino comentou que a volta para o mundo dos smartphones pode ser iniciada através de uma aliança com um parceiro que tem os recursos para substituir a fabricação. Além das capacidades de marketing e de distribuição que foram perdidas para a Microsoft.
Confira a nota dada pela empresa:
 
O caminho de volta para o mercado de telefones móveis para Nokia só poderá acontecer através de um modelo de marca de licenciamento. Isso significa identificar um parceiro que pode ser responsável por todo o apoio de fabricação, vendas, marketing e atendimento ao cliente para um produto.
 
Se e quando nós encontrarmos um parceiro de classe mundial que possa assumir essas responsabilidades, nós trabalharemos de perto com eles para guiar a diferenciação no design e tecnologia, como fizemos com o tablet Nokia N1 Android. Essa é a única maneira possível que vemos de retornar para o segmento de dispositivos móveis, e estaríamos orgulhosos de poder trazer a marca Nokia de volta, e da maneira como as pessoas esperam.
Infelizmente, se você estiver interessado em um novo smartphone da Nokia, você terá que esperar por um bom um tempo. De acordo com o acordo escrito com a Microsoft quando a Nokia vendeu sua fatia de dispositivos e serviços de negócios para a gigante de tecnologia, a Nokia não tem permissão para voltar a entrar no mercado de smartphones até o final de 2016, no mínimo. No entanto, será interessante ver o que sairá da ex-gigante de telefonia quando chegar a hora.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário