Nokia planeja entrar no mercado wearable, revela vaga de emprego

Nokia nunca será a mesma após vender seu setor de smartphones à Microsoft? Errado.
Pelo menos é nisso que os executivos do restante da companhia finlandesa querem acreditar. Por não ser capaz de usar sua própria marca em celulares, a empresa europeia está buscando outras margens para crescer, sendo que uma das vertentes escolhidas
 pode ser a de acessórios inteligentes. Uma listagem de emprego encontrada pela equipe do site UberGizmo revela a busca por um profissional especializado nos gadgets vestíveis, portanto há grandes chances de vermos a participação da ex-gigante da tecnologia no segmento.




O registro foi feito no LinkedIn, estilo de rede social especializada em networking, listando os detalhes profissionais dos usuários para facilitar a busca de empregos e aproximá-los dos contratantes. Nokia, que também usa a ferramenta quando busca novas mentes na ocupação de cargos, publicou a disponibilidade de um engenheiro de dados, coletando informações partindo de eletrônicos vestíveis, analisando as informações e filtrando os dados que realmente importam. Desta forma, a expectativa em relação a um relógio esperto, ou até mesmo uma pulseira com funções fitness, feitos pela finlandesa cresce,
Como um membro da equipe, você terá como objetivo desenvolver algoritmos para extrair significado de dados bagunçados, e será capaz de quantificar precisamente a qualidade dos resultados, ambos de seu próprio algoritmo, mas também de configurações de dados que vêm de uma variedade de dispositivos wearable — diz a Nokia em seu perfil no LinkedIn. Nota-se que a palavra de origem inglesa, wearable, pode relacionar diversos produtos, não necessariamente os feitos especialmente para os pulsos dos usuários, então não há como saber o que a empresa planeja, de fato, para as próximas temporadas.
Nokia marcou um misterioso evento destinado a apenas pessoas muito importantes (VIP), datado em 28 de julho. No dia, que cai na terça-feira da próxima semana, há grandes chances de um equipamento de realidade aumentada ser anunciado formalmente pela companhia. Se um relógio inteligente ou uma pulseira fitness também serão estrelas do palco, não sabemos, mas iremos acompanhar bem de perto a situação da marca da Finlândia, pois tudo pode ser tratado como preparação para retornar ao mercado de telefonia móvel, que deve acontecer em meados de 2016, seja com o Android ou retornando à plataforma da Microsoft, Windows.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário