Nova York ganha mais uma iniciativa de Wi-Fi gratuito


A cidade de Nova York vai ter mais pontos de Wi-Fi gratuitos do que cidadãos pelo que aparenta. Já falamos antes do plano da Google de converter os dez mil telefones públicos da cidade em espaços dedicados ao Wi-fi, com internet gratuita e tomadas para o carregamento de celulares. Este esforço acaba de ganha mais um aliando, a empresa responsável pelo gerenciamento do lixo da cidade, a BigBelly, decidiu que quer colocar pontos de wi-fi em suas lixeiras pela cidade.
Com essa iniciativa parece mesmo que será desnecessário fazer um plano 4G se você é Nova Iorquino. A ideia da empresa é oferecer internet de pelo menos 75 megas em cada uma das lixeiras da cidade, rápidas o bastante para se baixar um filme de alta resolução em menos de dez minutos.
A iniciativa seria sustentada pela exibição de propagandas no local, que são mais do que capazes de pagar os custos de manutenção de uma rede. A iniciativa está sendo enfrentada pelas empresas de telecomunicação, que acreditam que a internet gratuita faz mal aos seus negócios.
Para estas empresas a BigBelly respondeu que seu objetivo sempre vai ser "cooperar com companhias telefônicas, e trabalhar com as melhores do ramo para oferecer a melhor cobertura aos seus usuários".
Esta não é a primeira vez que uma empresa tenta oferecer Wi-Fi gratuito em uma cidade. Em 2013, a Renew London tentou fazer isso na capital do Reino Unido, no entanto, a mesma foi suspensa depois de descoberto o seu esquema de roubo de privacidade dos usuários, onde seus dados eram vendidos para outras empresas do ramo.
Este sempre será o maior perigo de utilizar WI-Fis públicos, já que é impossível saber quem está monitorando você. Algumas cidades do Brasil também contam com estas iniciativas, ainda que a sua grande maioria seja organizada pelo próprio estado, como é o caso da orla de Copacabana no Rio de Janeiro.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário