YouTube adiciona suporte para publicidade em vídeos de 360 graus


Se você é um dos que apreciam navegar nos vídeos 360 graus do YouTube, se prepare para as novas propagandas tridimensionais. A Google anunciou ontem em seu blog do AdWord que está agora permitindo que os clientes do programa de publicidade possam inserir suas campanhas nos novos vídeos do YouTube em 360 graus, para ajudá-los a "engajar sua audiência de um modo inteiramente novo".
A nova funcionalidade está atualmente suportada no Chrome e em dispositivos Android e iOS. Os usuários podem navegar através dos vídeos 360º tanto arrastando o mouse ou inclinando seu telefone para cima, baixo, esquerda e direita. Google originalmente revelou suporte de vídeo 360, no início deste ano. Ainda em março, um vídeo da cantora Noa Neal foi lançado com essa tecnologia e em 4k, e em junho a Google adicionou o suporte a produções de 8k.
Em seu blog, a Google informou que assim que a capacidade de criar 360 vídeo tornou-se disponível para os criadores do YouTube, as marcas imediatamente começaram a experimentar esta nova ferramenta para "oferecer experiências de consumo cativante". Desde então, surgiram "vídeos impressionantes de Coca-Cola e Nike, entre outros". Os vídeos que foram executados como anúncios tiveram resultados impressionantes, como por exemplo, o vídeo em 360º da Coca-Cola que comemora o 100º aniversário do design icônico da sua garrafa superou o padrão de taxas por visualização de anúncios em vídeo in-stream em 36%.
Agora, a companhia observa que ontem o Bud Light tornou-se o primeiro cliente nos Estados Unidos a lançar publicidade de 360 graus, em exibição nos anúncios TrueView. A propaganda da empresa se concentra em três diferentes eventos que aconteceram em sua aquisição da Ilha Catalina.
A gigante explica como tirar proveito da publicidade e ter suas vantagens para os anuncios em vídeos de 360º:

Para criar anúncios de vídeo 360 graus, você terá que ter acesso a uma das seguintes câmeras de 360 graus: Ricoh Theta, Kodak SP360, Giroptic 360cam, ou IC real Tech Allie. Todas estas câmeras estão já disponíveis ou estarão em breve. Uma vez que seu vídeo estiver pronto, siga estes passos para fazer o upload do vídeo no Chrome desktop. Campanhas de vídeos 360 graus em execução como anúncios TrueView podem ser configurados no AdWords e seu representante de vendas do Google pode ajudá-lo com YouTube Mastheads.
O vídeo com o resultado da campanha publicitária do Bud Light inserida pode ser visualizado abaixo, para usuários do Chrome, Android e iOS:



Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário