Por que você nunca deve contratar ninguém com base em seu perfil no Facebook

 
A pessoa que você está pensando em contratar postou um monte de fotos de si mesmos bêbado vomitando em seu gato em sua página no Facebook - isso significa que eles são uma boa alternativa para a sua empresa ? A resposta, de acordo com pesquisa sinalizado pela Forbes ' Kashmir Hill, é " talvez não. " O novo estudo, conduzido por pesquisadores da Florida State University, Universidade Old Dominion , da Universidade Clemson, e Accenture , constatou que não há correlação entre a forma como prospectivo empregadores nominal de alguém de perfil do Facebook e como essa pessoa realmente realizada em seu trabalho.

Pior ainda, os pesquisadores descobriram que , em média, os recrutadores deu classificações mais baixas para as pessoas que " tinham nomes tradicionalmente não- brancas e / ou que estavam claramente não-branca ", o que significa que o uso de perfis do Facebook como um dos critérios para a contratação de alguém pode reforçar preconceitos raciais . Outras razões pelas quais contratações potenciais desenhou marcas negativas para as suas páginas do Facebook incluíram o uso de palavrões , referências a atividade sexual e citações religiosas - em outras palavras , coisas que são completamente normal para a grande maioria das pessoas no mundo .

"Há um grande fascínio para usar o Facebook - a contratação de gerentes dizem que querem ter uma noção do caráter do candidato, " Clemson pesquisador Philip Roth diz Forbes. " Realmente parece difícil para as pessoas parar-se de fazê-lo se não tiver um fundo de RH. Eu não gostaria de usar uma avaliação Facebook até que eu tinha provas de que trabalhou para a minha organização. É preciso haver um histórico deste trabalho antes de usá-lo. Eu não acho que o recorde da pista está lá ainda. "


Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário