Apple já teria iniciado produção de iPhones com Force Touch


A Apple já teria iniciado a produção do seu próximo modelo de iPhone com a função Force Touch, que consegue identificar o nível de pressão utilizado no toque do usuário na tela. As informações são do Bloomberg que cita fontes familiares com o assunto.
As fontes também falaram sobre o visual do próximo iPhone, que provavelmente terá um exterior parecido ao encontrado no iPhone 6. Isso facilitará a manufatura em massa, visto que poucos detalhes estéticos serão alterados. Porém, o grande volume de produção pode ser afetado pela necessidade de implementar a nova tecnologia. A tecnologia vem sendo aperfeiçoada ao iPhone pela Apple e seus parceiros há pelo menos 2 anos.
Rumores envolvendo o Force Touch e iPhones não são novidade. Em fevereiro, especulou-se que ele chegaria no suposto iPhone 6S. Mais recentemente, os rumores ganharam força graças ao analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities, que tem um bom histórico em prever os movimentos da Apple.
O Force Touch foi apresentado ao público com o lançamento do Apple Watch e o último modelo do MacBook. Graças aos sensores que conseguem identificar a pressão do toque, é possível realizar diferentes ações sem grande esforço. A novidade agradou no Apple Watch e MacBook, mas seu grande potencial provavelmente está no iPhone.
Caso se torne realidade, a forma que os usuários utilizam seus celulares pode passar por uma nova revolução. Qualquer botão ou área de toque no sistema operacional ou em algum aplicativo passa a ter uma diversidade de possibilidades muito rica. Um toque de pressão média na tela, por exemplo, poderia abrir a aba de apps, enquanto um toque mais pesado levaria o usuário à tela inicial. Em jogos, as possibilidades são ainda mais interessantes.
Isso também reforça as possibilidades de um iPhone sem seu característico botão Home, que se tornaria quase obsoleto com a chegada do Force Touch. Porém, também pode significar um aparelho um pouco mais grosso, já que mais componentes seriam utilizados.
A novidade também seria um grande diferencial ao iPhone, pelo menos durante algum tempo, visto que tecnologias similares provavelmente chegariam em breve nos dispositivos concorrentes, como foi com seu sensor de impressão digital.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário