Smartwatches da Samsung perdem cada vez mais mercado para Apple e Xiaomi


De acordo com fontes da indústria, em 26 de junho, o relógio da Apple conquistou uma posição popular desde o seu lançamento no mercado coreano. No passado, havia um monte de consumidores no país aguardando a liberação do modelo, desde que a Coreia foi excluída da lista de países para a primeira introdução do dispositivo. Na verdade, as pessoas esperavam na fila em frente a lojas de varejo um dia antes da data de lançamento, o que ilustra a atração que os coreanos têm pelo produto da Maçã.
Até tal data, mais de 7 milhões de unidades foram vendidas após o Apple Watch ser lançado. Enquanto isso, Samsung Electronics, que divulgou seus relógios inteligentes antes da sua rival só vendeu cerca de 2 milhões Galaxy Gear em mais de 2 anos. Em dois meses, a Apple vendeu três vezes o número de relógios vendidos pela Samsung, fazendo com que a fabricante de dispositivos com iOS torna-se a maior empresa dominante no setor premium de smartwatches.
A Apple está mirando o prémio de mercado de relógios inteligentes usando o design do seu modelo como principal arma. Como um item de moda, e não apenas um dispositivo de tecnologia, o modelo distingue-se por oferecer diferentes tipos de pulseiras e cases para atrair os consumidores. A fabricante de celulares dos EUA também construiu um ecossistema de aplicativos, atualmente com média de 3500 apps, apenas um mês após o lançamento do modelo. A empresa de pesquisa Strategy Analytics previu que o Apple Watch seria responsável ​​por 54,8% do mercado global de relógios inteligentes este ano, superando a série Galaxy Gear da Samsung e roubando o primeiro lugar do mercado.
Como a Apple está consolidando a sua posição no mercado premium, Xiaomi também está desfrutando de uma enorme popularidade no mercado de baixo preço. De acordo com pesquisa de mercado feita pela IDC, a empresa chinesa, que lançou a Mi Band no verão anterior, ocupou o cargo de vice-campeã no mercado de dispositivos vestíveis de forma global no primeiro trimestre deste ano. Fitbit estava na primeira posição, e Samsung em quarto lugar. Xiaomi domina, atualmente, 24,6% do total de vendas, tornando-se a segunda maior fabricante de dispositivos vestíveis do mundo, pouco depois de sua primeira aparição no mercado em 2014. Aproveitando o momento, as vendas totais da Mi Band excederam a marca de 6 milhões de unidades a partir de 10 de junho.
Mi Band de Xiaomi é uma pulseira vestível inteligente que permite às pessoas verificarem os seus biorritmos e outras informações sobre o metabolismo do seu corpo. Sendo vendida por cerca de 20.000 wons (US$ 17,79) por unidade, não é de se estranhar que a novidade tenha se tornado o modelo mais popular na China e na Coreia.
Com isso, todos começam a apostar na Samsung, especialmente no fato de que a companhia tomará a iniciativa para voltar a ser a empresa dominante no mercado de dispositivos vestíveis, onde reinou por muito tempo. Com a introdução do seu próximo relógio inteligente chamado Orbis, a empresa pretende trazer novas tecnologias para se diferenciar e bater de frente com Apple e Xiaomi.
A gigante coreana de tecnologia está se preparando para desvendar o Orbis na IFA deste ano na Alemanha, em setembro, juntamente com o Galaxy Note 5. Em primeiro lugar, o novo relógio inteligente ia deveria ter estreado na MWC 2015 em março, mas a apresentação do modelo foi adiada para que a Samsung se concentrasse totalmente no Galaxy S6.
Com o atraso no lançamento do produto só podemos cogitar que a empresa está estudando os seus grandes concorrentes para atacar com mais força no segundo semestre do ano. Também não sabemos se a sul-coreana continuará apostando apenas no seu sistema Tizenou voltará a dar atenção ao Android Wear usado pela maioria das fabricantes neste segmento.

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