Marinha dos EUA paga US$ 9,1 milhões para a Microsoft manter suporte particular do Windows XP


Microsoft domina o mercado de sistemas operacionais para computadores, com ajuda de uma versão que se destacou e insiste em não morrer, o Windows XP. Empresas e usuários de todo o mundo ajudaram a popularizar o sistema lançado em 2001 e, se depender de grandes clientes como a Marinha dos EUA, o XP irá muito além do baile de debutantes.
Estamos a apenas cinco semanas do lançamento do Windows 10, com o Windows 7 e Windows 8/8.1 dominando o mercado (essa última só conseguiu superar o XP há um ano), mas o sistema que tornou mais fácil o uso de computadores deixou alguns usuários bastante dependentes. A Marinha dos Estados Unidos, especificamente o Comando de Sistemas de Guerra Espacial e Naval (SPAWAR), assinou um contrato de 9,1 milhões de dólares com a Microsoft para continuar recebendo um suporte particular do Windows XP, até que possa realizar uma atualização.
Atualizar aproximadamente 100 mil máquinas com Windows XP em toda a Marinha não deve ser uma tarefa fácil. E a dificuldade aumenta quando somamos as rigorosas exigências das forças armadas em questões de segurança e outras características especializadas. É uma história semelhante para o exército, que também está olhando para reduzir a sua dependência do Windows XP.
Um sistema guerreiro que se recusa a morrer, na verdade, é interessante relembrar que ainda hoje o Windows XP é usado em testes que envolvem fazê-lo rodar em smartphones e tablets, ou até mesmo em relógios inteligentes.
Fonte: arstechnica
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário