Pesquisa afirma que vendas do Windows Phone cresceram 32% no Reino Unido


A Microsoft ainda não conseguiu fazer com que seu sistema operacional para dispositivos móveis atingisse uma fatia de mercado significativa a nível mundial, algo que continua na faixa dos 4% segundo recentes pesquisas. Isto, entretanto, não significa que a plataforma esteja sendo ignorada pelos usuários, já que ela tem crescido consideravelmente em diversos países, já sendo capaz de tomar a segunda posição do iOS em alguns deles.
Agora, uma nova pesquisa da Canalys afirmou que o Windows Phone contou com um crescimento de 32% no Reino Unido neste primeiro trimestre de 2015 em suas vendas, sendo algo equivalente a 570 mil aparelhos. Isto pode não parecer muito se compararmos com os 2,54 milhões vendidos pela Samsung no mesmo período, porém fez com que a Microsoft atingisse agora uma fatia de 7,6% no país, o que é um bom índice ao olharmos para os 5,8% conquistados no primeiro trimestre de 2014.
Vale destacar que a companhia de Redmond foi uma das poucas que conseguiu crescer em vendas, com o total de aparelhos comercializados no Reino Unido sendo equivalente a uma baixa de 1,5% com relação ao mesmo período do último ano. Para efeito de comparação, companhias como Sony e Motorola tiveram quedas de 6 e 10%, respectivamente, enquanto a própria Samsung amargou uma redução de 8,5% em seu número de dispositivos vendidos, mesmo mantendo a sólida liderança no mercado com 33,6% do total de smartphones comercializados.
De acordo com a Canalys, isto provavelmente tem a ver com o investimento cada vez maior da Microsoft nos nichos de entrada, não havendo qualquer modelo atual da linha Lumia que possa concorrer com os flagships das demais empresas, ao menos em termos de preço. Com isso, os usuários que procuram por soluções com um maior custo-benefício acabam esbarrando nos seus dispositivos, já que as primeiras categorias de valores estão cheias deles.

Devemos lembrar que todo o mundo está passando por uma grave crise econômica, o que consequentemente diminui o poder de compra dos usuários, fazendo com que eles cada vez mais pesquisem antes de adquirir novos dispositivos. Com isso, não apenas os países emergentes como Brasil, Índia e China estão sofrendo com uma mudança na política de compra de seus habitantes, como também locais mais desenvolvidos como a Europa, onde vários países estão passando por grandes dificuldades financeiras nos últimos tempos.
A política de lançar apenas modelos de entrada e intermediários pode ser levemente alterada nos próximos meses, contudo, quando a Microsoft poderá apresentar ao mundo os primeiros smartphones topo de linha com a sua própria marca, demonstrando finalmente quais serão os seus reais planos para o Windows 10 Mobile e toda a sua gama de dispositivos. Com isso, espera-se que a empresa consiga ganhar usuários também neste nicho, desde que seja capaz de apresentar algo superior ao que foi lançado por suas rivais até o momento.

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário