Compra da Alcatel-Lucent pela Nokia será oficializada na Europa dia 27 de julho


No início do ano vimos informações de que a Nokia havia iniciado o processo de compra da companhia francesa Alcatel-Lucent, buscando assim aumentar a sua participação no mercado de telecomunicações e competir com o crescente avanço de empresas como Ericsson e Huawei no seguimento de redes.
De acordo com o que foi revelado, o pagamento total para a conclusão da compra seria deUS$ 16,6 bilhões, algo que poucas pessoas imaginavam que a Nokia possuiria após vender o seu setor de dispositivos móveis para a Microsoft no ano anterior. Até o momento, contudo, acreditava-se que o acordo só poderia ser finalizado no segundo semestre de 2016, porém a rápida aceitação por parte dos órgãos europeus agilizou consideravelmente o processo, que deve ser concluído no continente no próximo dia 27 de julho.
Segundo relatos, esta aquisição fará com que a Nokia consiga arrecadar mais de US$ 1 bilhão anualmente, o que seria dividido entre "gastos poupados" e crescimento de mercado. Rajeev Suri, atual CEO da empresa finlandesa, afirmou ainda que o acordo é beneficiário para ambas as companhias, e que a Nokia fará muito bom proveito das tecnologias dispostas pela Alcatel-Lucent, principalmente no que diz respeito aos famosos "Bell Labs".
Vale lembrar que a Alcatel-Lucent não tem absolutamente nada a ver com a fabricante de dispositivos móveis Alcatel OneTouch, já que a companhia francesa vendeu suas ações para a TCL Communications há algum tempo, fazendo com que a chinesa se tornasse dona exclusiva da marca. Devido a isto, não espere que esta aquisição da Nokia tenha a ver com o lançamento de novos smartphones ou tablets.
O atual CEO da Alcatel-Lucent também liberou um comunicado sobre o assunto, afirmando que esta parceria fará com que ambas as empresas possam se consolidar no mercado europeu e mundial a um nível nunca antes visto, elevando o patamar das tecnologias para redes e computação em nuvem.
Ainda que esta compra não esteja relacionada diretamente com a fabricação de novos dispositivos móveis, a Nokia informou recentemente que está procurando por parceiros para que possa voltar a este mercado no próximo ano, quando o acordo de exclusividade de sua marca com a Microsoft irá finalmente acabar. Até o momento, contudo, não foram revelados muitos detalhes sobre como isto aconteceria, sendo provavelmente apenas um licenciamento de seu nome para companhias de menor porte.
Mais informações sobre a aquisição da Alcatel-Lucent por parte da Nokia serão liberados no dia 27 de julho, restando aguardarmos para sabermos se os órgãos regulamentadores da Europa irão aprovar o acordo em seus termos iniciais ou se as empresas terão alguma dificuldade para finalizar o processo de compra.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário