Ações da HTC sobem quase 3% após substituição de antigo CEO



HTC recebeu um feedback positivo após substituir Peter Chou, antigo CEO da companhia fundada em Taiwan, pela cofundadora Cher Wang. A mudança ocorreu ainda neste mês e está surtindo efeito na parte financeira da empresa asiática, apresentando alta de 2,8% em suas ações, resultando diretamente em um valor de mercado superior para a marca. Por ser uma das sócias a iniciarem a fábrica de eletrônicos, atualmente famosa pela construção de smartphones Android, a executiva está sendo bem-vinda pelos críticos e investidores em geral.
Cher Wang é filha de um dos mais respeitados empreendedores taiwaneses, Y.C. Wang, herdando sua fortuna e capacidade de transformar ideias promissoras em verdadeiras potências. Com Peter Chou assumindo um "papel estratégico para liderar a inovação de produtos futuros", a empresária estará a cargo de transformar a HTC atual a fim de ocupar alguma das primeiras posições na lista de maiores nomes da tecnologia do mundo. Se a visionária conseguirá alcançar esse feito, ainda é impossível dizer, mas indicações ao seu favor já estão aparecendo, singelamente.
Com 56 anos, Cher Wang, coincidentemente, foi nomeada a quinquagésima sexta mulher mais influente do planeta em agosto de 2012 pela Forbes, além de ser uma das pessoas mais ricas de Taiwan, possuindo bens avaliados em mais de US$ 1 bilhão. Fundando a HTC junto aos demais sócios em 1997, crescendo exponecialmente até enfrentar uma dura concorrência. A partir do início de 2011, a marca asiática perdeu 88% de valor de mercado, um decrescimento gritante e preocupante para os executivos responsáveis por gerenciar a companhia.
No momento, o embaixador publicitário da HTC é o Robert Downey Jr., mais conhecido como Tony Stark — Homem de Ferro — da Marvel. O ator, em conjunto com a nova CEO e o chefe de marketing da taiwanesa estarão a todo o vapor nos próximos meses com finalidade de transformar a empresa "quietamente brilhante", seu atual slogan, para uma que "faz barulho" no mercado de telefonia móvel. One M9, último aparelho lançado pela gigante da Ásia, ainda não está no ritmo de um vencedor, visto que apresenta superaquecimento e uma câmera que deixa a desejar. No mais, vamos torcer para o progresso da marca e, quem sabe, o retorno ao nosso país.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário