Dispositivo é capaz de hackear o PIN de qualquer iPhone



Embora o Touch ID seja um recurso de segurança mais conveniente, os códigos PIN ainda são amplamente usados e parecem não ter muitos problemas de segurança. Porém, existem meios de burlar até mesmo essa tecnologia.
Um novo vídeo surgiu na internet exibindo o funcionamento de um aparelho que é capaz de hackear o PIN de quatro dígitos de um iPhone. Ele consegue forçar o aparelho a permitir inúmeras tentativas, ainda que, teoricamente, só sejam permitidas um pequeno número de fracassos. Se um ladrão tentar desbloquear manualmente, ele terá que adivinhar entre as mais de 10.000 combinações possíveis, mas com o esse dispositivo, tudo o que ele precisa fazer é ter paciência até que o PIN seja descoberto - e definitivamente será.
O que esse aparelho faz é burlar o iPhone para permitir quantas tentativas forem necessárias. Para isso, a bateria interna do celular é desligada, o que empresta ao aparelho hacker o controle da alimentação do telefone. Assim, cada tentativa feita é transmitira via USB e, caso incorreto, um sensor ótico ligado à tela do iPhone reconhece a falha e corta a energia imediatamente, antes que o sistema da Apple possa reconhecer que a tentativa falhou. O aparelho então faz com que o iPhone reinicie, permitindo novas tentativas, e assim sucessivamente.



Esse processo leva 44 segundos para cada palpire, o que significa que se forem necessárias todas as combinações possíveis e o ladrão tiver o azar de que a máquina acerte apenas na última, levaria quatro dias e meio para acessar o iPhone.
Aparentemente, o dispositivo é vendido por cerca de US $ 300, embora qualquer ladrão teria que contar com que o dono do aparelho não o desligue remotamente. Independentemente disso, agora que este vídeo está circulando, é bem provável que a Apple faça uma atualização para suprir essa deficiência em uma versão futura do iOS.
Mesmo que não haja uma atualização que impeça a reinicialização do sistema antes de reconhecer a falha da tentativa, aumentar o PIN para sete dígitos seria uma boa opção. Assim, a quantidade de tempo necessária para quebrar um dispositivo poderia chegar a algo em torno de 12 anos. Quem iria se interessar por um iPhone 6 em 2027?
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário