Google testa novo recurso Smart Lock que detecta quando você está segurando o smartphone



A Google está lançando um novo modo de bloqueio inteligente chamado detecção ao corpo. O recurso, descrito nas telas abaixo, usa o seu acelerômetro para descobrir quando o dispositivo está na sua mão ou no bolso, e bloquear quando não estiver em uso. A ideia é se você deixar o seu telefone parado em uma mesa ou esquecê-lo em algum lugar, ele irá travar, impedindo que ladrões tenham acesso facilmente aos seus dados.
Uma vez que você desbloquear o telefone, ele ficará desbloqueado enquanto você estiver segurando-o ou ele estiver em seu bolso. Uma vez que você deixá-lo parado por um tempo, ele irá bloquear novamente. Após isso será necessário que você desbloqueie o celular manualmente (supondo que não esteja usando outro fator autenticador confiável). Se você entregar o telefone para alguém enquanto ele está desbloqueado, o mesmo não irá travar - o recurso não é capaz de reconhecer que você especificamente está segurando o telefone. Ele só sabe quando o dispositivo está em movimento.








O novo recurso foi encontrado no Nexus 4 com o Android 5.0.1 Lollipop, mas agora estamos vendo isso em muitos dispositivos, incluindo a maioria dos Nexus. Isso não parece ser uma característica relacionada com o Android 5.1, mas você provavelmente precisará ter a versão 5.0 ou mais atual para que ele funcione. Esta novidade pode indicar que a Google vem testando silenciosamente alguns recursos novos a serem integrados futuramente no Android. Com isso, não se preocupe caso a novidade não apareça no seu smartphone.
A novidade foi encontrada com o lançamento do Play Services 7.0, mas pelo visto não apareceu em todos os dispositivos da linha Nexus. Talvez a Google esteja selecionando alguns usuários de forma aleatória para testarem o recurso.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário