Hugo Barra faz grandes revelações sobre Windows 10, Microsoft e Xiaomi



Microsoft está prestes a atualizar um dos grandes sistemas operacionais do mundo, mas antes precisa se certificar que suas investidas serão capazes de conquistar um bom número de novos clientes. Para isso, a gigante de Redmond decidiu atingir o mercado onde há a maior concentração de adeptos, o Android. A fim de demonstrar o quão bom o Windows 10 é ao ser comparado aos seus rivais diretos, a companhia anunciou um programa experimental em cargo de substituir a plataforma da Google por um software completamente diferente.
Xiaomi é uma das fabricantes de celulares que está na lista de adesão ao programa, emprestando seu flagship atual, Mi 4, para servir como cobaia na instalação do Windows 10. Quando essa informação se tornou pública, pensava-se que a empresa fundada na China seria parceira direta da Microsoft em um acordo mútuo. Entretanto, Hugo Barra, vice-presidente internacional da marca asiática, diz precisamente o oposto. Em seu perfil oficial no Google+, o ex-funcionário da gigante de Mountain View detalhou o que realmente está havendo entre ambas as equipes.
" 
Microsoft está trabalhando em uma build do Windows 10 especialmente para Mi 4. Essa versão do Windows 10 não rodará em cima do Android, nem estará disponível como opção dual-boot. Um pequeno número de usuários do Mi 4 no fórum da Xiaomi na China que escolheram participar do programa experimental deverão instalar manualmente a ROM do Windows 10 em seus dispositivos, da mesma forma que eles fariam com outra ROM do Android. [...] Na Xiaomi, somos muito favoráveis com usuários experimentando novidades e encorajamos todos eles a fazerem isso o tempo todo! É por isso que nossos aparelhos são enviados com o bootloader desbloqueado, por exemplo. Essa também é a causa da Xiaomi ter acolhido o time da Microsoft para interagir diretamente com os membros do nosso fórum na China. Mais detalhes serão anunciados pela Microsoft nos próximos meses. Esse programa só estará disponível em território chinês — diz Hugo Barra em sua conta no Google+.

Nota-se que o vice-presidente de assuntos internacionais da Xiaomi não economizou em novas informações. Primeiramente, fica explícito que a companhia da China não é uma parceira direta da Microsoft, apenas emprestou seu fórum para a gigante de Redmond introduzir o programa experimental. Em adição, essa investida será bem limitada, com apenas alguns usuários ganhando a possibilidade de instalar o Windows 10 em seus exemplares do Mi 4. Por fim, o novo projeto estará restrito ao país chinês, então nem crie expectativas. 
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário